Quem Somos • Jazzy Dance Studios

Quem Somos

Estávamos em Setembro de 2011 quando a Jazzy se tornou parte incontornável de algo inédito no nosso país: a fusão de duas escolas de dança. À Jazzy Academia juntava-se a Just Dance School, escola reconhecida pela sua excelência ao nível da salsa e dos ritmos latinos e, desta fusão, nascia a Jazzy Dance Studios, o primeiro Dance Center português.

Quatro meses volvidos, as qualificações da Eurobattle Portugal acontecem em Lisboa pela primeira vez. Um sucesso estrondoso, repetido com outros dois eventos: a 1ª Palladium Night, a festa salseira que veio reanimar o glamour da salsa na noite Lisboeta (fevereiro de 2012), e o festival Sneak a Peak (dezembro de 2012), capaz de transformar a Jazzy num verdadeiro museu em movimento.

Crescendo a cada mês em número de alunos e em reconhecimento do seu trabalho, a Jazzy Dance Studios dá o salto para um grande palco, o Teatro Tivoli. 24h, assim se intitulava o espectáculo que, em julho de 2013, encheu uma das mais emblemáticas salas da capital e representou a confirmação oficial de que o sonho de tornar a dança cada vez mais presente no dia a dia dos portugueses era, cada vez mais, uma realidade.

Chegamos a 2014, ano em que a Jazzy Dance Studios associa o seu nome a alguns dos maiores eventos culturais existentes no nosso país. Em Abril, aquando da 3ª edição do Belém Art Fest, uma escola de dança é convidada, pela primeira vez, para participar neste festival de música dentro dos museus. A opinião é unânime: querem mais dança nos próximos anos!

Em maio, a 8ª edição Meo OutJazz convida a Jazzy para se juntar e animar as tardes dos lisboetas, sendo a primeira vez que o festival de música dos jardins de Lisboa abre espaço à dança. Também em Maio e pela primeira vez, uma escola de dança é convidada para ser parceira do Rock in Rio, festival onde a Jazzy serve como rampa de lançamento aos media do Palco Street Dance e ainda fornece bailarinos para shows diários no mesmo palco.

O Tivoli voltaria a encher para receber novo espectáculo, Ponto a Ponto, e o ano não fecharia sem que a Jazzy Dance Studios se confirmasse como o espaço de eleição para a realização dos principais programas de dança na televisão portuguesa – Achas que Sabes Dançar? (SIC) e Dança com as Estrelas (TVI).

Abril de 2015 marca o início da expansão da marca Jazzy Dance Studios pela capital. O espaço localizado no Saldanha é o primeiro numa aventura que tem por objectivo inscrever a dança no coração de Lisboa. O mesmo coração que bateu mais forte à passagem do Jazzy Bus, no Dia Mundial da Dança, ou aquando da realização de Darkirkos, espectáculo que valeu um Coliseu de Lisboa completamente lotado. O regresso da Jazzy Battle, no final desse ano, foi apenas mais um sinal que novos capítulos estavam a caminho.

Não admira, por isso, que 2016 voltasse a ser bombástico, com destaque, desde logo, para o fenómeno que foi o espectáculo criado exclusivamente para o Rock in Rio, que esgotou todas as noites para assistir à performance de bailarinos ao som de uma banda ao vivo. Depois, o lançamento do Dança Lisboa, evento que colocou centenas de pessoas a dançar na Praça da Figueira e que, hoje, é já uma referência para a própria Câmara Municipal em termos de eventos culturais. E, claro, a abertura da terceira escola Jazzy Dance Studios, em Almada, levando a dança à margem sul e aproximando a marca de milhares de bailarinos.

2017 surgiu como o consolidar de todo este percurso, sem descartar momentos altíssimos como a presença no Meo Sudoeste com o espectáculo Electra, que transformou o palco EDP num dos mais concorridos do festival e que ficou gravado como mais um episódio marcante de uma história absorvente. Uma história que conta, neste momento, com três cenários fixos (Jazzy Dance Studios de Santos, do Saldanha e de Almada), catorze palcos (os nossos estúdios) e mais de 2000 sonhadores (os nossos alunos), a que se juntam os melhores professores de dança a nível nacional e internacional. Uma história que, de tão rica, nos dá mais e mais vontade de continuar a fazer e de continuar a dançar!

Quero Experimentar!

Clica aqui